Resultados da Pesquisa: A Inteligência Artificial e as Novas Tecnologias

MA8 Management Consulting acaba de divulgar uma pesquisa inédita sobre:

Inteligência Artificial e o impacto das novas tecnologias na sua vida – o que as pessoas conhecem a respeito e quais as suas expectativas.

Durante um mês, 930 pessoas participaram da pesquisa, que teve também a coordenação do editorial do blog Pensamento Corporativo.

Com objetivo de compreender a percepção das pessoas, quanto às tecnologias que já estão presentes em nosso dia a dia, as questões abordaram o conhecimento sobre o big data, assistentes virtuais, substituição de profissões e empregos pela inteligência artificial, carros autônomos e até aviões elétricos.

Substituição do ser humano por robôs, profissões que estão em risco com a chegada das novas tecnologias, benefícios para a humanidade na área da biomedicina e biociência,  confiança nas criptomoedas e muito mais.

Acesse o link abaixo ou na imagem acima para fazer o download da pesquisa em PDF e pedimos a gentileza de observar as regras de direitos autorais em caso de divulgação e utilização dos resultados, mencionando sempre a fonte.

 

Pesquisa 2018 – Inteligência Artificial e Novas Tecnologias

Uma resposta para “Resultados da Pesquisa: A Inteligência Artificial e as Novas Tecnologias”

  1. Interessante pesquisa que demonstra o interesse em IA. Agregaria uma outra questão que é saber quantas empresas ou executivos ” CEO’s” mantém em suas atividades grupos de trabalho voltados para a inovação, produção de novas ideias de forma coletiva .
    Quanto asubstituicao do trabalhador por Robôs isto já acontece em alguns segmentos, em especial nas atividades repetitivas e xarás na execução mas o que fazer com pessoas que terão que ser sustentadas e viverem o ócio diário por absoluta falta do que fazer , a partir do meados deste século ou no próximo, está é uma questão a ser resolvida.
    Advogados podem ser substituídos sim, IA pode reconhecer um direito mas a magistratura e o ser humano é quem pode reconhecer a aplicação da justiça.
    Fatores importantes são a confiabilidade na indústria alemã , nas pesquisas médicas ao redor do mundo,, a crença de que a indústria de aviação europeia e norte americana é melhor que a nossa, entretanto todas são multinacionais e eventual pesquisa em número de aviões produzidos e acidentes, veremos que a EMBRAER é uma empresa segura, a aviônica é igual à dos outros.
    A educação sofrerá forte influência da aplicação da IA, mas sempre haverá a sala de aula, porque as relações entre seres humanos é importante na formação do caráter do ser humano ( a lar educa, a escola ensina ).
    Enfim a pesquisa nos dá um norte para pensarmos e fazermos uma profunda reflexão sobre o futuro próximo.
    Parabéns !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s