Atitudes irresponsáveis, egoístas e desonestas de alguns gestores podem destruir vidas, comunidades e afetar o moral e a imagem profissional de seus funcionários. Compliance, ética empresarial e governança são termos que existem no mundo corporativo para serem conduzidos por seus líderes, como se estivessem defendendo sua própria família.
Gestão de risco e imagem de marca passam pelo sobrenome da empresa no currículo e no cartão de visitas de seus funcionários.
A responsabilidade de uma empresa não termina nos limites de seus portões. Corrigir os erros e pagar por eles é mais do que uma obrigação, é uma questão de “honra empresarial”.
Prevenir custa muito mais barato para os cofres da empresa e, principalmente, para a imagem da corporação e para o futuro de seus colaboradores.
Empresas socialmente responsáveis e reconhecidas como tal, carimbam um selo de qualidade no currículo dos funcionários. Missão, visão e valores não são conceitos para apenas adornarem quadros nas paredes dos gestores e na área de recepção da empresa.
Nota: a resposta para o título desse post está nas entrelinhas da imagem acima.