Para onde irá o mundo depois do Coronavírus?

Quais lições o mundo vai tirar da pandemia do COVID-19?

O mundo da tecnologia já criou a inteligência artificial, a gestão do big-data, o  blockchain, a computação quântica, os carros autônomos, estão desenvolvendo satélites invisíveis, nano-armamento e até já estabeleceram data para o homem viajar a Marte. No mundo dos negócios o turismo espacial já é quase uma realidade.

A Sociedade 5.0 promete prever catástrofes e melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio dos benefícios de toda essa tecnologia.

 ”Então, alguém na China come um morcego, chacoalha o mundo e destrói a economia global. Isso prova que é curta distância entre a alta tecnologia e o conto de fadas”

Será que os países ricos, as superpotências e as mentes privilegiadas continuarão investindo em uma supertecnologia que foi derrotada em três meses por um novo vírus? Será que não é hora de repensar, para onde o mundo deveria, de fato, direcionar os seus investimentos?

Investir em educação básica, ações globais de saúde e bem-estar, conscientizar sobre higiene, reduzir a miséria e a fome (principalmente nos países menos privilegiados) e promover uma inclusão social mundial, em minha opinião, já seria um ótimo começo e dinheiro não falta. O que você acha?

Orlando Merluzzi

————————————–

Nota:  A história do “morcego”, como origem do vírus, ainda não foi comprovada e surgem incríveis “teorias da conspiração”, as quais vou descartar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s