Ser otimista pode facilitar o caminho em tempos difíceis

Não se deixe influenciar pelo efeito manada.

Imagem2Por que olhar somente as coisas negativas, tomando como regra o “baixo astral” do mercado, ao invés de procurar os pontos positivos que podem servir de alicerce para um novo take-off ?

O tema entra hoje também no blog do pensamentocorporativo.com, pois não é apenas na economia e no mercado financeiro que o “efeito manada faz estragos maiores do que deveria. No mundo corporativo é nefasto o efeito do negativismo gerencial.

Uma corporação precisa de energia, brilho nos olhos, estratégia e motivação para poder enxergar as oportunidades que permitirão o bom planejamento, vencer as dificuldades e liderar a mudança.

Sob o título: Não se assuste com a crise, ela vai durar menos do que parece, o Boletim Consultivo MA8 de agosto traz mensagens importantes de gestão para o momento atual, motivando a preparação da organização para a retomada.

O mercado está inundado de notícias negativas, propagando o medo do dia seguinte. O bombardeio está tão forte que é difícil distinguir as fronteiras causadoras da retração econômica, entre o que é cenário externo e o que é assunto político interno. 

Para os empresários e investidores que geram riqueza e emprego no Brasil, temos um ambiente ruim fomentado pelo efeito manada – ato de seguir a maioria e agir impulsivamente diante de um cenário.

Passe apenas um dia nesta semana lendo editoriais e ouvindo boletins econômicos e provavelmente você decidirá fechar o seu negócio, leiloar os ativos e se mudar de país em 2015.

  • Olhe para as oportunidades e mude o discurso imediatamente. Lembre-se de estar junto dos que possuem a mesma missão que você. 

O. Merluzzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s